G1, Notícias

14 de fevereiro, quinta-feira | Agenda do dia


No centro da primeira grande crise do governo Bolsonaro, o ministro Gustavo Bebianno diz que não pretende pedir demissão. E o presidente afirma que já mandou a PF investigar suspeita sobre repasses do PSL quando o ministro comandava a sigla e, que se houver irregularidade, Bebianno deverá ‘voltar as origens’. No Rio, a despedida da diva dos palcos Bibi Ferreira. Nos EUA, deputados devem aprovar acordo no orçamento para evitar novo shutdown. E terminam as inscrições do Fies. O que é notícia nesta quinta-feira:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem à noite que o ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, terá de “voltar às origens” se estiver envolvido em supostas irregularidades do PSL. Em entrevista à Record, Bolsonaro disse que já pediu que a PF investigue a suspeita sobre repasses do partido quando o ministro comandava a sigla.

O presidente disse ainda ser “mentira” que tenha tratado do assunto com o ministro, endossando o que já tinha falado o filho, Carlos Bolsonaro. Numa rede social, Carlos divulgou um áudio do pai e disse que Bebianno mentiu ao dizer que falou com o presidente 3 vezes na terça-feira.

Bebianno diz que não pedirá demissão e que não mentiu sobre ter conversado com Bolsonaro

Bebianno diz que não pedirá demissão e que não mentiu sobre ter conversado com Bolsonaro

Em entrevista à Andréia Sadi, o ministro disse que não pretende pedir demissão em razão do episódio e que não se sente pressionado. Afirmou ainda que pretende conversar com Bolsonaro hoje ou amanhã. Bebianno também se defendeu das acusações.

A atriz Bibi Ferreira em imagem de julho de 2015 — Foto: Nilton Fukuda/Estadão ConteúdoA atriz Bibi Ferreira em imagem de julho de 2015 — Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo

A atriz Bibi Ferreira em imagem de julho de 2015 — Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo

A atriz e cantora Bibi Ferreira, diva dos musicais brasileiros, morreu ontem, aos 96 anos, no Rio. Também apresentadora, diretora e compositora, ela foi um dos maiores fenômenos artísticos do país. Seu corpo será velado hoje no Theatro Municipal do Rio. A cerimônia, aberta ao público, ocorre de 10h às 15h. Depois, o corpo de Bibi deve ser cremado.

Integrantes de organização criminosa de SP são transferidos para presídios federais

Integrantes de organização criminosa de SP são transferidos para presídios federais

Os governos federal e de São Paulo transferiram Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, e mais 21 integrantes de uma facção criminosa para presídios federais. Os presos estavam na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau e em Presidente Bernardes, no interior do estado, e foram levados para presídios federais em Brasília, Mossoró (Rio Grande do Norte) e Porto Velho (Rondônia). Marcola foi levado para o presídio federal de Porto Velho (RO).

O Congresso dos Estados Unidos deve aprovar nesta quinta-feira uma proposta para evitar outra paralisação do governo federal. O presidente Donald Trump criticou o acordo de gastos alcançado na segunda-feira (11) entre os negociadores republicanos e democratas porque inclui apenas um quarto dos US$ 5,7 bilhões que ele pede para construir um muro na fronteira com o México.

Hoje é o último dia para inscrições para a seleção do primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo o Ministério da Educação, o resultado será divulgado em 25 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas no endereço //fiesselecao.mec.gov.br.

Erika Januza, musa da Grande Rio, em ensaio exclusivo do G1  — Foto: Marcos Serra Lima/G1Erika Januza, musa da Grande Rio, em ensaio exclusivo do G1  — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Erika Januza, musa da Grande Rio, em ensaio exclusivo do G1 — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Dedicação e euforia. É isso que Erika Januza garante não faltar em seu carnaval. Mas, a musa da Grande Rio no carnaval carioca e também da Vai-Vai, em São Paulo, não quer deixar que seu excesso de empolgação atrapalhe seu segundo carnaval desfilando. No ensaio que o G1 publica hoje, ela fala sobre sonho de ser rainha de bateria.

  • Com trabalhos adiantados no barracão, Viradouro quer resgatar a pureza da infância com contos de fada e fantasia
  • Suplentes de deputados presos no RJ respondem por nepotismo e improbidade
  • 79% não se candidatam a vagas que gostariam, diz pesquisa do LinkedIn
  • G1 já viu: ‘Minha fama de mau’ é tributo (colorido com leves tons de cinza) a Erasmo Carlos
  • Oficina do G1: Como escolher um carro dentro de uma mesma categoria?
  • TRAILERS: ‘Alita’, ‘Poderia me perdoar?’ e ‘Tito e os pássaros’ chegam aos cinemas
  • Blog da Mariza Tavares: Ansiedade financeira, efeito colateral da aposentadoria
  • Blog do Samy Dana: 4º episódio da série “Investidor Irracional”: uma empresa com ação mais barata que na semana anterior já não é mais a mesma?
  • 20h30: Flamengo x Fluminense
  • 21h30: Corinthians x Racing

Veja a previsão do tempo para a quinta-feira (14)

Veja a previsão do tempo para a quinta-feira (14)



Fonte

Últimas Notícias do Presidente da República Brasileira
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *