Tecnologia

Waze ganha integração com a Siri e facilita navegação em iPhones


A Google anunciou hoje (12) que o seu popular app para navegação via GPS, o Waze, está ganhando integração com a assistente digital da Apple em aparelhos iOS. Com isso, o app agora permite que o usuário crie “atalhos” na Siri para controlar trajetos com comandos de voz.

De acordo com a Google, usuários poderão criar atalhos com localização de suas casas, locais de trabalhos e outros pontos marcados como favoritos em suas cidades. Assim, ao entrar no carro, será possível simplesmente pedir para a Siri navegar para o dito local usando o Waze.

O app então deve ser aberto já com o endereço definido e diminuir o tempo de interação do usuário com o smartphone para conseguir usar os mapas.

wazeWaze agora é integrado com a Siri no iOS (fonte: App Store)

Essa foi a única novidade incluída na nova versão 4.48 do Waze no iOS. Não há qualquer mudança na interface ou adição de outros recursos.

Vale destacar ainda que o Waze se envolveu em uma pequena polêmica nos EUA, sendo que apolícia de Nova York mandou uma carta à Google demandando que o app pare de mostrar locais de blitz de trânsito. A Google comprou o Waze em 2013 e, até hoje, nunca removeu essa função, condenada e criticada por governos ao redor do mundo.

Cupons de desconto TecMundo:



Fonte

Últimas Notícias do Presidente da República Brasileira
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *